Cervejas Especiais e Food Truck marcam o 1º Expresso Bier Fest

Feiras e Bebidas - Feira de 20 a 22 de Novembro

Cervejas Especiais, Artesanais, Nacionais, Importadas e Food Trucks marcam Presença no 1º Expresso Bier Fest em Atibaia

Evento reunirá rótulos dos mais diversos tipos de cervejas produzidas no Brasil e algumas importadoras durante o feriado da Conscientização Negra e produtos diferenciados como a primeira cerveja de abóbora do Brasil, Hamburguer com 100% de malte de cevada, Bike Chopp, rótulos com quadrinhos e muito mais.

Untitled1

Entre os dias 20 a 22 de novembro de 2015, na cidade de Atibaia a 52 km da capital paulista e a 56 km de Campinas, acontecerá a Primeira Edição do Expresso Bier Fest, organizada pelo Grupo Perfil e pela Estação Atibaia. O espaço escolhido para o evento foi a charmosa Estação Atibaia totalmente integrada à natureza. No local com mais de 220 mil m² possuiu a plataforma de embarque e desembarque, 2,3 km de linha ferroviária e alguns exemplares de Maria Fumaça. O lugar ideal para se entar no clima das cervejarias artesanais.

O Expresso Bier Fest terá entre os expositores mais de 20 marcas entre cervejarias nacionais e importadoras de rótulos estrangeiros. Além de um espaço para Food Trucks e palco para shows diários. Visitar o Festival será entrar no universo cervejeiro podendo degustar e comprar marcas de diversas regiões e produtores.

 

Destaques do Primeiro Festival de Cervejas Especiais em Atibaia:

  • Cervejaria Campos do Jordão

A microcervejaria traz o sabor das montanhas com ingredientes selecionados como as feita de Pinhão no estilo Belgian Dubbel do tipo Ale, com coloração acobreada, é produzida com maltes altamente selecionado, tem a espuma cremosa e persistente, com amargor moderadamente forte. Possui notas intensas de Pinhão, caracterizando seu aroma frutado. Harmoniza perfeitamente com carnes vermelhas e massas. E as de Avelã tipo Ale avermelhada, é produzida com uma mistura de grãos, tem a espuma bastante cremosa, corpo intenso e elevado amargor. Possui notas intensas de grãos tais como a nozes e avelã, presente também em seu aroma e sabor. Harmonizam perfeitamente com uma sobremesa à base de frutas cristalizadas, como apfestrudel, pratos apimentados. A empresa ainda produz as tipo Lager,Dunkel e Weizenbock.

Untitled2

 

  • Germânia

Germania

Slow Beer e Amazônia The Classic Brazilian Beer da Germânia com Beer Truck, são dois rótulos da empresa que merecem ser degustados e apreciados.

Assim como o Slow Food, movimento que celebra o prazer de comer sem pressa, o Slow Beer parte do mesmo conceito valorizando o resgate do convívio social em torno da mesa. O Slow Beer é um chopp especial com características artesanais. Encorpado e sabor acentuado, tem a coloração predominante de um amarelo-acobreado. A bebida revela o seu aspecto natural devido a não filtragem e a utilização de matéria-prima de mais alta qualidade.

The Classic Brazilian Beer é uma cerveja puro malte, do tipo Pilsen, constituída por um blend de maltes especiais e ingredientes rigorosamente selecionados, preservando a tradição de utilizar apenas quatro elementos em sua receita: água, lúpulo, malte e fermento. Seu sabor é intenso e equilibrado, coloração ouro e amargor mais acentuado.

  • CrazyRocker Cervejaria

Untitled5

Cervejaria de Campinas (SP) com corpo e alma hop'n roll que produz cervejas premium com os melhores insumos do mercado para atender os mais exigentes apreciadores e paladares. A empresa fabrica 8 tipos: ALES -Witbier, Belgian Blond Ale, American Pale Ale, American IPA, American Stout, Belgian Dark Strong Ale e Russian Imperial Stout e LAGER - Bohemian Pilsner.

Além das cervejas a CrazyRocker produz também hambúrgueres com ingredientes que vão na cerveja como o Malt Veggie com Pão de malte, provolone, cebola caramelizada no extrato de malte, burger 100% malte de cevada.

Untitled6

  • Flug Weizenbier

De Guarulhos a FLUG (voo em alemão) é uma cerveja artesanal estilo weizenbier, com matéria prima importada e sem adição de produtos químicos. A microcervejaria nasceu de um hobby de um piloto que para aliviar a tensão dos voos fazia dos dias de brasagens para relaxar.

Untitled3

  • Bike Chopp

Untitled7

Recentemente inaugurada a Bike Chop já faz muito sucesso. É uma bicicleta adaptada para servir diversos chopes e cervejas. A marca irá levar para a Expresso Bier Fest rótulos tanto de cervejas artesanais como Pilsen. A cerveja pilsen, é unanime com sabor que agrada a todos, leve, bem maltada e seu teor alcoólico de 4,5%. Também estará com a Schornsteins que possui medalhas de ouro para a cerveja IPA e de Prata para a Wibtier e a Stout com medalha prata internacional, além da Weiss e Bock, todas de Blumenau.

  • Tibaya Cervejaria

Untitled8

Com apenas três anos de vida a cervejaria é a 1ª Cervejaria Artesanal de Atibaia e seu nome faz referência ao nome dado ao sítio no qual se encontra a cidade paulistana. Os rótulos que estarão disponíveis na feira são: Pedra Grande Pilsen, Pedra Grande Weiss, Pedra Grande Stout e a Pedra Grande Pale Ale. O nome Pedra Grande das cervejas é uma homenagem ao principal ponto turístico da cidade. Ponto mais alto do município, a Pedra Grande atrai turistas por causa do seu visual e também para a prática de esportes como o vôo livre e o paraglider.

  • Sauber Beer

Untitled9

De Mogi Mirim (SP) a Sauber Beer é considerada como uma nanocervejaria que produz cerca de 2 mil litros de cerveja por ano, está no mercado há cinco anos e é familiar. Tem entre seus mais de 25 rótulos a premiada Sauber Beer Pumpkin Ale, a primeira cerveja de abóbora do Brasil. Outros rótulos da marca estarão presentes no festival: IPA, Pilsen, WitBier, Weizen, Bock, Dunkel, Brown Ale, Pale Ale, Vienna, Tripel, Dubbel, Stout, Imperial Stout.

  • Cervejaria Dafne

Untitled10

Dafne é referência à ninfa da Mitologia grega transformada pelos deuses em um loureiro e por utilizar louro em sua receita de mesa. O mestre cervejeiro adotou as suas criações a insígnia:   Δάφνη – Dafne e criou a Ale Belga, cerveja padrão da marca com louro. Com receitas adaptadas ao clima e paladar brasileiro há vários rótulos com ingredientes tropicais, como guaraná, jabuticaba de Atibaia, catuaba, abacaxi, tangerina, rapadura e chá-verde. O catalogo apresentado para o verão 2016 e que será apresentado durante o Expresso Bier Fest destaca:

 

  1. Witbier com hortelã, chá-verde, raspa de laranja e mel.
  2. Frut Bier com abacaxi, tangerina e manjericão.
  3. Cerveja de trigo com hibisco roxo
  4. Cervejas Puro Malte Estilo Belga Blond, rapadura e casca de catuaba;
  5. Weiss Biercom seleção especial de cereais maltado ao luar e guaraná
  6. Ale Belga, cerveja padrão da marca, com ou sem louro.

A cervejaria também se destaca pelo humor. Usao em seus rótulos quadrinhos divertidos ou textos literários com referencias a Cildo Meirelles, Arte Postal e a Readymade de Duchamp.

  • Cerveja Alemã Hohenthanner

Importada pela Davika diretamente da Baviera a cerveja alemã estará sendo apresentada e degustada no Festival, a cervejaria Hohenthanner foi fundada em 1864 e mantém a tradição e sua história passada de geração a geração. Hoje é comandada pela terceira geração da família.

  • Cervejaria Razera

De Bragança Paulista as cervejas são artesanais com sabores únicos e diferenciados, com identidade e variedade, além do comprometimento em seguir a risca o legado da lei Bávara, utilizando ingredientes de qualidade. No Festival estará com os rótulos: Budah Premium, Bock Razera e Weiss Razera.

Cria-Razera

  • Cervejaria Valenbier (Extrema - MG)

Microcervejaria que produz cervejas gourmets com matéria-prima importada da Alemanha e possui os rótulos Pilsen, Red Ale, Stout e Weizen. Prepara as melhores receitas cervejeiras, atendendo inclusive às regras da Lei de Pureza de 1516, exigências legais e ainda as regras de GMP (boas práticas de manufatura) para a elaboração das melhores cervejas gourmet.

Valenbier1

  • Cervejaria Bragantina (Bragança Paulista) - Além das cervejas a marca irá apresentar seu novo logotipo, a Flor de Lis presente no Brasão de Bragança Paulista, que possui inúmeros significados e que remetem também ao processo de produção cervejeira: Ciência, Orgulho, Pureza de Espírito, Vontade, Honra, Nobreza, Sabedoria e Coragem.

O evento contará também com a participação de 10 Food Trucks com a mais variada cozinha, de lanches a cardápio gourmet para citar alguns: O Gajo, Norvik Burger, Perfil do Chef, Pastel Truck, Truckttoria, Cozinha com Z, Le Petit, QKibe Empada e Irmãos Coxinha.

Na Hora: Da Panela para o Copo

A Expresso Bier Fest terá ainda a apresentação de cervejeiros fazendo na hora sua própria cerveja na panela. O cervejeiro Fabio Guido maestria durante os três dias do festival estará realizando receitas caseiras de cervejas na hora. Apresentará ao público os equipamentos utilizados e os insumos, após dará início à brasagem o processo todo até o inicio da fermentação levará 4h30.

E mais palestras promovidas pelo Sebrae- SP, no dia 21 de novembro, sábado em dois horários:

  • 11h00: “Governança e Inovação – Cenários e Tendências para Alimentação Fora do Lar” ministrada por Marcelo Paranzini, gerente Sebrae Guarulhos;
  • 12h30: Marketing por Fernanda Bueno.

 

Serviços
Primeira Edição EXPRESSO BIER FEST
Data: De 20 a 22 de novembro de 2015
Horário: das 14h às 24hs
Preço Entrada: R$ 40,00 passaporte (3 dias) ou R$ 20,00 por dia.
Local: Estação Atibaia
Endereço: Avenida Jerônimo de Camargo, 6308 - Atibaia - SP, 12944-000
Ingressos: www.aloingressos.com.br
Site: www.expressobierfest.com.br

P.S: os ingressos não serão vendidos para menores de 18 anos e sua entrada será permitida apenas com os pais. Crianças até 12 anos não paga.

Informações para imprensa: A3 Comunicação (11) 38314361
Atendimento: Maria Helena Antoniadis (11) 988923563
E-mail: mariahelena@a3comunicacao.com.br