Lançamento no Festival: Cervejas de Amora e Seriguela

5º Expresso Bier Fest apresenta cervejas de Amora e Seriguela e encerra com show do Ira!

Pertinho da capital Paulista e de Campinas, a quinta edição do Festival de Cervejas Especiais reunirá cervejas artesanais, food trucks e muito Rock`n Roll

 

image001

Uma excelente dica para o fim de semana de 11 e 12 de novembro é o Expresso Bier Fest que acontece em Atibaia pertinho da capital Paulista e região de Campinas. Um programa para toda a família com dezenas de rótulos de cervejas artesanais, muito rock, food truck e espaço kids.

Nesta quinta edição do festival terá as cervejas tradicionais já conhecidas pelo público como Pilsen, IPA, Red, Pale Ale,  também as queridinhas: Witibier e a Weiss.

As novidades serão as cervejas refrescantes como a de amora e siriguela. Os visitantes poderão degustar novos sabores em primeira mão, em um lugar emoldurado por trens centenários restaurados, um belíssimo acervo que nos transportam ao passado, na Estação Atibaia.  O evento será embalado por doze bandas que se apresentam em 2 palcos e conta com a atração especial no domingo, dia 12, o IRA!, um formato mais intimista da banda, o show IRA!Folk.

 Destaques da quinta edição do Expresso Bier Fest:

 

 

 

A Cervejaria Bragantina lançará no evento a cerveja Prainha Gose de Siriguela. Gose é um tipo de cerveja azeda (sour), com uma acidez bem perceptível, extremamente leve e refrescante. Parece um suquinho de seriguela! Surgida no séc. XVI em Goslar – Alemanha, a gose é uma cerveja naturalmente acidificada por lactobacilos, fermentada por levedura cervejeira e recebe adição de especiarias e sal marinho.

A Prainha da Bragantina recebe ainda a brasilidade da seriguela, proporcionando sabor, acidez e refrescância no ponto exato.

Perfeita para qualquer ocasião e inigualável em um dia de sol à beira mar!

Além da Prainha, é claro que estarão no festival a super premiada Red IPA, além da Session IPA, e  Blonde Ale.

 

 

A recém-inaugurada em Atibaia, Cervejaria Los Compadres fará sua estréia no festival e apresentará seus rótulos que homenageiam de forma divertida pessoas que fizeram parte de seus projetos. Cada rótulo tem uma experiência e uma história. São eles: Lager, Weiss, IPA, America Pale Ale, Dunkel e a cerveja Beliner Weisse cerveja com um caráter ácido dominante, pode sugerir o aroma de massa de pão e levemente frutado, com adição de amoras e uma coloração avermelhada intensa e um sabor suave da fruta. Para quem gosta de espumante provavelmente vai gostar desta cerveja, que além de refrescante tem sabor suave, baixo teor alcoólico, uma acidez láctica limpa e muitas bolhas! Para harmonizar, basta escolher entre saladas, peixes, frutos do mar ou sobremesas ácidas como torta de limão ou cheesecake de frutas vermelhas.

 

 

De Pirassununga, a Cervejaria Campanária investe em tecnologia e na escolha de sua matéria prima, além de contar com renomados consultores que, somados ao trabalho de uma equipe focada em produzir os melhores resultados, atribuindo a cada estilo de cerveja as melhores características sensoriais, agradando os mais exigentes paladares. Os rótulos da Cervejaria no festival são: Weiss, Pilsen, IPA-India Pale Ale, Pale Ale e a Porter – cerveja escura com leve sabor e aroma de café e chocolate.

 

Cia Razera, a primeira microcervejaria da região bragantina investe no diferencial de suas garrafas, além da beleza estética, a pintura protege a cerveja da luz. A Cia Razera estará no evento com os seguintes rótulos: Razera Pilsen, Budah Premium, Bock Razera  e Weiss Razera.

 

A Pedra Grande é a 1ª Cervejaria Artesanal de Atibaia e seu nome é uma homenagem ao principal ponto turístico da cidade. Ponto mais alto do município, a Pedra Grande atrai turistas por causa do seu visual e também para a prática de vôo livre. Os rótulos que estarão disponíveis no evento são: Pilsen, Weiss, Stout, Dunkelweizen e lançará no evento sua Witibier.

 

Representando a cidade de Extrema, Sul de Minas Gerais, a Cervejaria Extremosa levará os rótulos: American Blonde Ale, Belgia, Pale Ale, IPA e Hoppy Weiss.

 

 

Estreando nesta edição do festival a Paulaner, mundialmente conhecida, marca presença no Expresso Bier Fest com 10 rótulos de suas deliciosas cervejas alemãs. São elas:

Paulaner Hefe-Weissbier Naturtrüb – uma das Weissbiers alemãs mais consumidas no mundo. Na boca destacam-se as notas de frutas amarelas tropicais, refrescante com boa acidez e amargor.

Paulaner Salvator – Foi a primeira cerveja da Paulaner fabricada pelos monges para consumo durante o jejum da Quaresma, essa cerveja que deu origem ao termo “pão líquido”. Tem perfil doce com aromas de caramelo, lembrando amêndoas e nozes, o álcool está bem inserido no conjunto e delicadamente equilibrado por lúpulos nobres.

Também estarão no estande da Paulaner os rótulos: Paulaner Hefe-Weissbier Dunkel, Paulaner Original Munchner Hell, Hacker-Pschorr Anno 1417, Hacker-Pschorr Munich Gold, Fürstenberg, Paulaner Oktoberfest Bier, Paulaner Weissbier Kristallklar e a cerveja sem álcool Paulaner Hefe Weissbier Alkoholfrei.

A programação está quentíssima, só banda de primeira qualidade com verdadeiros tributos ao Rock ‘N Roll como o rockabilly, Rock anos 60 e 80, pop rock, heavy metal, pop, só clássicos da música mundial e brasileira.

Serviços

QUINTA Edição EXPRESSO BIER FEST

Data: De 11 e 12 de novembro de 2017

Horário: Dia 11: das 12h às 24h30/ Dia 12: das 12h às 23h00

Local: Estação Atibaia

Endereço: Avenida Jerônimo de Camargo, 6308 – Atibaia – SP, 12944-000

Site: www.expressobierfest.com.br
• Crianças até 12 anos não pagam entrada;
• Entrada de menores, apenas na companhia dos pais ou responsáveis.